5 dicas para impressionar o cliente na primeria visita

5 dicas para impressionar os clientes na primeira visita

Seja pontual

Apesar de ser uma pratica “tolerada” no Brasil os atrasos podem prejudicar e muito o seu negócio. Chegar no cliente uma hora depois do combinado é começar o relacionamento com uma péssima impressão. Além da pontualidade na visita é importante ter a mesma pontualidade para envio do orçamento ou qualquer outra coisa que foi previamente acordada. A pontualidade na fase inicial do relacionamento irá passar para o cliente que a sua empresa terá a mesma pontualidade na execução e entrega dos serviços.  Por esse motivo recomendamos praticar o habito inglês e chegar sempre no horário!

Cuide do visual

O visual tende a nos guiar para escolher o que é melhor com base no que estamos vendo. Se você está no cliente fazendo uma visita e chega um concorrente com uma super pick up toda plotada, desce a pessoa toda uniformizada, com crachá e super educada qual a impressão que passa para o cliente? Cuide de todos os aspectos “visuais” do seu negócio, tais como: site, usar o e-mail com @nomedasuaempresa.com.br, adesivar carro de trabalho, uniformes, crachá, cartão de visita, apresentação pessoal da pessoa que vai fazer a visita e afins e etc. O cliente precisa comprar você antes mesmo de te conhecer.

Tenha um portfólio

Você acabou de conhecer o cliente e ele não tem a menor obrigação de acreditar em tudo que você está falando sobre a sua empresa e serviços que já fez. Por esse motivo você precisa criar um portfólio. Pode ser uma pasta ou tablet com a fotos dos projetos. O portfólio e para a empresa como o currículo para quem está procurando trabalho. Mostre para o cliente tudo que você já fez, apresente cada projeto, conte como foi cada trabalho e tenho certeza que ele irá não só impressionando como confiante nos seus serviços.

Tenha referencias

Nada impressiona mais um cliente do que outro cliente. Comece hoje mesmo a pedir referencias para os seus clientes. Pode ser escrito para você adicionar no seu portfólio, pode ser por vídeo gravado do celular ou pelo facebook. O importante é você conseguir que os clientes falem bem da sua empresa já que isso irá influenciar nas suas vendas.

Informatize-se!!!

Você ainda faz orçamentos no papel ou controla os serviços com agenda?  Se sim, está na hora de informatizar o seu negócio.  Você vai impressionar os seus clientes gerando um orçamento pelo smartphone ou tablet aumentando as suas chances de fechar o negócio na hora. Além de impressionar os clientes você ganha tempo e produtividade para focar no que realmente traz resultado para ao seu negócio.   Aproveite e Experimente Grátis por Easyserv por 7 dias!

O que você achou deste artigo? Tem alguma outra dica para impressionar os clientes na visita? Compartilhe aqui nos comentários e vamos contribuir para criar uma indústria de serviços mais valorizada.

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