5 dicas para vender mais contratos de manutenção preventiva

Contratos PMOC

O segmento de ar condicionado sempre foi predominantemente sazona… é só o tempo mudar e a demanda despenca. Porém, os contratos de manutenção preventiva têm a capacidade de mudar isso, trazendo fluxo constante e dinheiro para os empresários do setor.

No entanto, vender contratos de manutenção preventiva é um desafio para muitos empresários do setor.

Confira 5 dicas para aumentar as vendas de contratos de manutenção preventiva na sua empresa de ar condicionado.

1.  Venda qualidade de ar

Quando você oferece para o cliente somente o serviço de manutenção preventiva a tendência é uma falta de interesse.

A melhor forma de superar isso é vender para o seu cliente qualidade de ar. Quando o cliente perceber a importância da qualidade de ar em ambientes climatizados ele muda a percepção e abre caminho para a venda do contrato de manutenção preventiva. Vender ar puro como parte do seu contrato de serviço faz toda diferença.

2. Oferecer avaliação gratuita

Uma das melhores formas de conseguir a primeira visita no cliente é oferecendo uma avaliação gratuita.

Quem tem ar condicionado, tem problemas…

É comum instalações fora de padrão, equipamentos que não refrigeram da forma como deveriam e entre outros problemas.

Quando você oferece ajuda para o seu cliente você cria uma primeira boa impressão, abre caminho para fechar serviços rápidos e contratos.

3. Mostre que você é qualificado

Ninguém vai saber que a sua empresa é a mais qualificada para assumir o contrato se você não comunicar isso. A melhor forma de fazer isso é criar um portfólio de serviços onde você vai apresentar toda a qualificação da empresa e os serviços que a empresa já realizou.

4.  Não esqueça dos clientes

Se você só se comunica com os seus clientes quando você quer dinheiro deles, então você não deve estar vendendo bem.

Quem investe em relacionamento vende mais!

Uma ótima maneira de fazer isso é criar um blog e uma newsletter mensal da sua empresa. Dessa forma, todos os meses você vai compartilhar para o seu cliente algum conteúdo relevante para o negócio dele relacionado com o serviço que a sua empresa presta.

5.  Peça referência

Uma ótima maneira de vender contratos de manutenção preventiva é para incentivar seus clientes atuais para fazer isso por você.

De acordo com estudos as pessoas compram até 16% a mais quando um produto ou serviço é indicado. Por isso, peça o depoimento do seu cliente.

Você pode fazer isso gravando vídeos onde o cliente vai fazer um relato antes e depois que a sua empresa assumiu o contrato de manutenção.

Depois você pode colocar esses vídeos no seu site, em páginas de captura de leads ou enviando para os seus leads usando a sua ferramenta de e-mail marketing.

A venda de contratos de manutenção preventiva é a melhor maneira de garantir faturamento mensal recorrente para a sua empresa de ar condicionado, mesmo no inverno ou em tempos de crise.

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