Como ter Sucesso com Prestação de Serviços?

Preste um serviço de boa qualidade

Um dos aspectos mais importantes e que irão determinar o sucesso da sua empresa é a qualidade do serviço que você presta. Portanto, se você quer ser bem-sucedido neste ramo dedique-se em melhorar e aperfeiçoar a qualidade do seu serviço constantemente.

Não suponha que um trabalho de boa qualidade vem naturalmente sem nenhum esforço. Você vai ter que se dedicar para alcançar um patamar onde a qualidade do seu serviço é a própria imagem da sua empresa.

Se você não prestar um bom serviço sua empresa irá conquistar uma péssima reputação no mercado levando você a falência em pouco tempo por falta de clientes. Prestar um bom serviço significa conquistar recomendações, indicações e criar uma base de clientes ativa mantendo sua empresa com serviços durante todo ano.

Esqueça o “jeitinho brasileiro”

O tal do “jeitinho brasileiro” é a pior coisa que pode ter na sua empresa de prestação de serviços. Esqueça essa mentalidade e se preocupe somente em oferecer o melhor do melhor do melhor. Use essa mentalidade em tudo que você faz e nunca permita fazer algo diferente disso.

Não deixe um trabalho mal feito arruinar a imagem da sua empresa. Se você entregar um serviço de mal qualidade, vai ter que voltar para refazer o serviço e o seu cliente vai pensar duas vezes antes de te contratar novamente ou indicar para um amigo. Pense nisso!

Tenha uma imagem profissional

Destaque-se da multidão com uma imagem profissional do seu negócio. Use uniformes, adesive seu carro com a propaganda da empresa, tenha cartões de visita, folders, panfletos, pastas, use software para prestação de serviços (Conheça o Easyserv), tenha um site, e-mail personalizado e tudo mais que você puder fazer para melhorar a imagem do seu negócio. Hoje em dia é possível fazer tudo isso com um orçamento bem reduzindo.

É sempre importante se colocar no lugar dos clientes e ver as situações da perspectiva deles. Imagine a seguinte situação:

“Um profissional chega à casa do cliente em um carro sem propaganda da empresa, desce do carro usando jeans e uma camisetas simples. Neste ponto o cliente nem se quer conhece a pessoa, mais já irá fazer suposições sobre o caráter do profissional e qualidade do serviço.”

“Um profissional chega à casa do cliente em seu carro com propaganda da empresa, desce do carro usando jeans e uma camiseta com o logotipo da empresa, crachá e com um tablet. O cliente não vê um profissional e sim uma empresa, uma segurança. ”

Mesmo que os exemplos sejam apenas ilustrativos qual profissional você contrataria para prestar o serviço na sua casa?

Seja profissional

Não adianta nada ter uma imagem profissional se você se comportar como um amador. Por isso, responda o e-mail e ligações dos clientes, cumpra o que promete, adote uma política de garantia, tenha códigos de conduta, seja responsável e etc.

Tudo isso faz parte do seu serviço e da imagem da sua empresa. Faça com que seu cliente tenha um excelente serviço em todos os níveis do seu negócio.

Conquiste confiança

Toda relação de sucesso tem seu fundamento baseado na confiança e com a sua empresa de prestação de serviços não é diferente. A melhor forma de construir uma relação de confiança com seu cliente é sendo profissional desde o primeiro contato.

Não adianta nada prometer “mundos e fundos” e não entregar nada do que foi prometido. Ser um profissional de confiança significa ter um cliente que gera outros clientes por toda a vida através de indicações ilimitadas.

Não tenha vergonha de ser pequeno

A maioria das empresas que você conhece hoje começaram pequenas. Empresas como Nike, Google, Microsoft, Pão de Açucar, Wal Mart, Droga Raia e tantas outras começaram em uma portinha e hoje são grandes empresas.

Tenha orgulho do seu negócio e da qualidade dos serviços que você presta.

Não deixe os problemas acabarem com você

Toda empresa grande ou pequena tem problemas e com a sua não é diferente. Ao se deparar com um problema ou reclamação resolva rapidamente e siga em frente. Não deixe que os problemas paralisem você. Todo dia é um novo dia cheio de oportunidades para você aprender, melhorar e progredir. Sucesso!

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